Long Island

Ao invés de usar o dinheiro que havia guardado para passar as férias em Florianópolis, Edson Ribeiro, diretor da marca Long Island, decidiu dar o start em uma pequena confecção de camisetas no quintal da casa de seu tio.

Em 1988 nascia a Long Island, nome inspirado em uma ilha, situada no estado de Nova Iorque.

As peças, sempre com estampas que remetiam à esportes de board, natureza, lifestyle surfwear e logotipia, eram produzidas durante a semana, e aos finais de semana Edson descia a serra e vendia no litoral de São Paulo as camisetas que havia confeccionado.

A ideia foi bem aceita, e aos poucos houve a necessidade de aumentar a produção, portanto, o endereço da fábrica também mudou, o local se expandiu e consequentemente o número de clientes também.

A partir de 1996, começaram a ser contratados os primeiros representantes da marca no Brasil, para que outras regiões pudessem ser atendidas – grande parte deles continua trabalhando com a Long Island até hoje.

Nos anos 2000, devido ao grande volume de vendas, foi necessário expandir o local de produção mais uma vez.

Atualmente a marca conta com 20 representantes comerciais, 900 clientes ativos, 30 colaboradores internos e aproximadamente 400 colaboradores externos.

Com DNA no surfwear, a marca investe no patrocínio de atletas de diversas faixa-etárias. Atua no mercado de moda masculino e feminino, produzindo peças de moda casual para o público jovem, com extenso mix de produtos, sempre prezando a qualidade dos materiais e custo-benefício.

site:  http://www.longisland.com.br