Brico Bread

Quem conheceu o senhor Manoel Correa de Souza Filho sabia que sua principal qualidade era o espírito empreendedor. Depois de anos trabalhando com sua mãe na padaria da família e ter ouvido falar “em um pão que dura vários dias”, seu Manoel juntou dinheiro, foi aprender a nova tecnologia nos Estados Unidos, trouxe para o Brasil a técnica do pão de forma, criou a marca Pullman e mudou o modo do brasileiro de comer pão.

A marca Pullman, criada por ele em 1950, continua sinônimo da categoria até hoje.

Procurando novos desafios e atento às mudanças do mercado, com seu filho Manoel Correa de Souza Neto, resolveu trazer uma nova tecnologia ao Brasil, o pão congelado, para atender as necessidades dos pontos de venda que buscavam praticidade, padrão e qualidade. Assim, em 1996, foi criada a Brico, que iniciou suas atividades com 4 linhas de produção e foco principal em Pão Francês e Baguetes.

A Brico hoje possui mais de 120 produtos em seu portfólio e continua trabalhando com inovações para atender seus clientes e consumidores.

Com 20 anos de história, a empresa hoje está em sua 3º geração e continua valorizando a qualidade, integridade, colaboração e traz em seu DNA o amor por pães e alimentos congelados, além do espírito empreendedor deixado por seu fundador.

Site Institucional: http://www.brico.com.br

Tags: